Páginas

25/11/2015

Curso Por um Blogosfera Melhor (PUBM)

Oi gente!


Tudo bem com vocês ? Espero que sim ^-^ 
Eu estou ótima porque esta é a Ú-L-T-I-M-A semana de aula no Sesi (porque não vou mais, nem que fique de recuperação) e depois só tenho mais umas duas semanas no Senai \o Graças a Deus o/ não aguento mais estudar, quero férias para sempre.

Antes de começar a falar sobre o assunto do post, venho dar um recadinho, ainda essa semana irei colocar um vídeo no canal e espero que vocês assistam <3 É um vídeo até que fofinho e feito com muito amor e carinho. Para ver o canal clique aqui.

Ta, chega de enrolação e vamos ao que interessa. Hoje venho mostrar para vocês um pouco mais sobre o curso online que estou fazendo para Blogueiras Iniciantes e que falo um pouco mais dele aqui.


Por vários fatores o curso foi estendido e meio que ficamos de férias por uns dias (ainda estamos de "férias"), mas em Dezembro tudo voltará ao normal e assim finalizaremos o curso e claro, contarei tudinho aqui para vocês.

Este post já era para ter saído há cerca de duas semanas, mas como vocês viram o blog estava meio parado porque eu estava doente e por causa do layout, mas agora tudo voltou aos eixos e postarei normalmente.

Hoje mostrarei para vocês parte das aulas 4, 5 e 6 e espero que gostem e quem sabe não façam esse curso também, para ficarem atentos a próxima "turma" entre no grupo  Por uma Blogosfera Melhor que as informações serão postadas lá.


Nesta aula recebemos um texto falando sobre ortografia, o jeito certo e o errado de se escrever, como chamar a atenção de leitores e junto com isso algumas dicas para aprimorarmos nossos conhecimentos, como por exemplo: não use palavras difíceis, escreva corretamente e vários outros.

Tínhamos duas tarefas dessa vez, bem fáceis por sinal. Escrever o próximo post com no mínimo 300 palavras e completar algum post antigo até atingir a mesma quantidade de palavras (300). Como disse foi fácil, porque todos os meus posts tem bem mais de 300 palavras. Mas por que exatamente 300? Porque o Google só considera conteúdo de verdade, quando passa dessa quantidade.


Até então só tínhamos tarefas fáceis, até que o grande dia chegou e veio essa tarefa super difícil comparada com as outras. No arquivo que recebemos a Lia deu várias dicas para estruturar um post, como por exemplo: quais palavras chaves utilizar.

A tarefa era fazer um vídeo de cinco minutos mais ou menos, mostrando o processo passo a passo de como fazer um post no blog e este vídeo tinha que ser publicado em até cinco dias em algum lugar. Eu consegui postar o meu no quarto dia e no canal do YouTube (deixo ele no final do post).

E como segunda parte da tarefa, tínhamos que criar uma hashtag e fazer as pessoas usarem no FaceBook, quem tiver o maior número sendo usado até o fim do curso, ganha uma quantidade de pontos especifica. Minha hashtag é a #backstagePP e a do curso é #backstagePUBM. Caso queira ver o post onde falo melhor sobre isso, clique aqui.


E a última "aula" que resumirei para vocês é a do Conteúdo Duplicado, onde se fala de plágios. O que fazer, como fazer, como não plagiar, como agir e o melhor, dicas de sites onde se pode pegar imagens sem medo de ser denunciado (Pinterest).




Como disse, aqui em cima esta o vídeo da tarefa Estrutura de Postagem. Se gostarem deem um like no vídeo, se inscrevam e comentem também.

Se puder/quiser me ajudar no curso, basta postar no FaceBook algo com as hashtag #backstagePP #backstagePUBM que isso me ajudara demais. Quando for divulgar o blog/canal em grupos, quando postar algo no FaceBook pessoal, quando publicar algo em fan page, use a hashtag para me ajudar.

Espero que tenham gostado desse post do blog, onde falo um pouco mais do curso e quem sabe com isso posso acabar ajudando vocês pelo menos um pouco e fazer vocês terem vontade de participar do mesmo.


E-mail para entrar em contato comigo tabatinha_taah@hotmail.com

Temos post todas as segundas, as quartas e as sextas-feiras.


XOXO, Potato.



2 comentários:

  1. Incrível Tabata, da pra ver como você está se dedicando de verdade ao blog. Boa sorte e que o seu blog faça muito sucesso. XOXO Kkk
    se puder visita o meu blog grandemeninapequena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pa, que bom te ver por aqui. Agora estou me dedicando verdadeiramente com o blog e não vou parar tão cedo não. Obrigada e igualmente. Volte sempre. XOXO.

      Excluir

 renata massa