Páginas

04/11/2015

NOVIDADE 1: Curso PUBM +4 meses de blog

Oi, oi gente *-*


Tudo bem com vocês ? Hoje venho trazer uma hiper novidade para meus amores <3 O blog, Potato Purple, foi escolhido junto com mais 9 blogs para participar de um curso feito pela Lia Arruda do grupo Por uma Blogosfera Melhor e o melhor de tudo vamos ter direito a um certificado e terá uma colocação de primeiro, segundo e terceiro lugar. 

Tem como comemorar os 4 meses de blog melhor do que falando dessa novidade para vocês? Acho que não em! Mas para completar isso, fiquem de olho no blog SEXTA-FEIRA que vocês terão uma outra novidade e acho que muitos vão amar.

Pretendo fazer post's sobre esse curso toda semana, pra vocês terem uma ideia de como funciona. Se é um curso fácil, médio, difícil e quem sabe eu acabo me dando super bem nele né. Ai tenho minhas recordações aqui. E no final pretendo dar um resumão de tudo.


O curso começou segunda-feira passada, 26, e nele temos "lições" três vezes por semana. Sendo na segunda-feira, na quarta-feira e na sexta-feira. Todas as lições tem uma quantidade de dias exato para poder ser entregue. Até agora, todas tiveram até 3 dias depois do envio para serem entregues.

Mas como foi a seleção dos blogs para o curso? Seriam escolhidos 10 blogs INICIANTES da plataforma blogger, mas para serem escolhidos, eles deveriam ter capricho, criatividade, dedicação e esforço.

Em um dos banners (?) da divulgação do curso falava também que quem demonstrasse que tava interessado, que estava se dedicando e tals receberia além do certificado um prêmio surpresa. O que será em? Curiosidade a mil.

Os blogs escolhidos foram:

Ale Freitas - Mulheres Antenadas
Arieli Albuquerque - A menina do Gloss rosa chiclete
Danyell Carvalho - Blue Jeans
Hellen Mendes - Sério mesmo?
Karen Cristina - Hey Karen
Ludmilla Volpert - Arco íris do livro
Sarah Nascimento - S de Sarah
Tabatinha Shaiene - Potato Purple

Tacyane Souza - B de básicaTais silva - Quinze fases


********************



Todos os dias de "aula" recebemos um arquivo em PDF que contem um textinho e logo em seguida a tarefa. No primeiro dia recebemos um e-mail com nome Início, que foi aí que todo o nosso curso começou e graças a isso que o blog irá conseguir melhorar mais e mais cada dia que se passa. Como tarefa teríamos que analisar o nosso blog e ver o que queremos mudar nele e o que não queremos mudar, como queremos vê-lo daqui 4 anos.





No segundo dia, a tarefa foi um pouco mais complicada (pelo menos para mim que sou lerdinha *risos*). Deveríamos criar um post, uma aba no blog, alguma coisa para poder contar uma pouco mais sobre nós e sobre o blog. Eu decidi publicar na parte Sobre a "escritora" que esta no cantinho do lado direito do blog, e se quiser saber mais é só ler essa aba (= 





E no terceiro dia a tarefa foi bem diferente das outras duas. E eu amei, meio que tivemos dois dias de aula livres a sexta-feira, 30, e o feriadão, 02. Nesse arquivo em PDF havia muitas dicas para poder ter assunto para publicar, dicas para a pessoa a blogueira e para o blog e nele falava que teríamos o feriado livre para fazermos o que quiser e até mesmo usar algumas dessas dicas. 


********************

Então meus anjos, esse é o post de hoje. E muito obrigada por estarem juntos comigo comemorando esses 4 meses de blog, 4 meses de muito amor e carinho, 4 meses me dedicando ao que mais gosto. Obrigada de verdade meus amores.

AVISO SUPER IMPORTANTE: fiquem de olho no blog na SEXTA-FEIRA, 06, vocês teram uma grande novidade aqui no blog. E acho que muitos vão amar.

Se você é novo por aqui, não deixem de ver os post's anteriores, de seguir o blog, comentar as postagens que gostar e curtir a fan page aqui.

Não deixem de responder esse formulário que irá me ajudar muito também (= É só clicar aqui (sua resposta é muito importante para mim).

Temos post todas as segundas, as quartas e as sextas-feiras.

Rumo a 5K de visualizações e 30 seguidores <3

XOXO, Potato.

4 comentários:

  1. Nossa! Que bacana. Eu estou nesse grupo mas não acompanhei. Acredito que está sendo uma boa experiência para você! Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, serio que você não viu ?! Perdeu uma grande oportunidade em! To adorando o curso, mas fica de olho que acho que terá mais em breve.

      Excluir
  2. ai que post bacana vou acompanha os posts da semana achei bem interesante seu blog é lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe sim, vou adorar te ter por aqui. Obrigada amore. Beijos.

      Excluir

 renata massa