Páginas

14/12/2015

Jogos Vorazes - A Esperança - O Final


Oie gente!

No post de hoje, venho contar minha opinião sobre o último filme da trilogia Jogos Vorazes que sou fã e que assisti no cinema dia 20 de Novembro, se não me engano. Sua estreia foi no dia 19 de Novembro.

Muitas pessoas sabem que sou APAIXONADA por Jogos Vorazes, quem vê meus vídeos (veja aqui) sabe que tenho vários posteres da trilogia e que tenho a camiseta também (apareci em um vídeo com ela). Tirando isso que aparece nos vídeos, tenho alguns colares, um caderno e uma caneca, que esta prestes a chegar em minhas mãos ... Então deu para perceber que eu estava louca para ver o filme né ?! Bom, chega de blá, blá, blá e vamos falar sobre o filme.

Fonte: Google Imagens.

Filme: Jogos Vorazes - A Esperança - O Final.
Diretor: Francis Lawrence.
Gênero: Aventura, Ficção Científica e Guerra.
Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra sí, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidenta Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem ínicio ao ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para leva-los adianta, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compor sua equipe. Não recomendado para menores de 14 anos.



Como disse no começo do post, assisti o filme logo depois que estreou no Brasil. Queria muito poder te visto na estreia, mas como moro longe da cidade e não teria como ir embora, tive que esperar *triste* No dia que fui ver o filme, o cinema estava lotado (mesmo sendo cidade pequena), mas deu para ver o filme normalmente.

E claro que não deixei de pegar o pôster do filme que estavam dando no cinema, o melhor de tudo é que fui com meu namorado, então peguei dois, um para mim e um para trocar por outro pôster haha' Aqui na minha cidade o pôster era simples, era um tordo em chamas. Simples, mas lindo (mais lindo ainda colado na minha parede) e pouquíssimas pessoas sabiam que daria o pôster, da minha sala mesmo NINGUÉM sabia eu que falei para o povo.

O pôster é este aqui que esta focado na foto. Sei que a resolução não
 esta das melhores, mas é o que temos para hoje.
Este filme é a continuação e o final da trilogia Jogos Vorazes, que virou febre não só no Brasil, como no mundo todo. Muitas pessoas se tornaram fã (como eu) e muitas gostam por terem curtido o filme/livro mesmo.

Vou contar um resumo de toda a estória para vocês. Bem resumão mesmo, espero que entendam.

Todos os anos 24 pessoas, sendo duas de cada Distrito, são escolhidas para poderem participar dos chamados Jogos Vorazes, que seria algo parecido com um Reality Show. Mas o que seria esses Jogos Vorazes ? Essas pessoas são levadas para um lugar onde lutam contra diversas coisas para saírem vivos, o problema é que somente um continua vivo dentre os 24 escolhidos, o mais rápido, esperto, ágil, valente, ganha.

Se você quer continuar vivo, você terá que matar, nem que a pessoa seja do seu próprio Distrito, mesmo que ela seja até mesmo um parente seu. Nunca mais de uma pessoa continua viva, então vencerá o melhor ou o que tem mais sorte.

Mas tudo isso muda, quando entra Katniss e Peeta, do Distrito 12, por um acaso (ou não) os dois continuam vivos e viram os queridinhos de todos os Distritos. Filme/Livro 1: Jogos Vorazes.

Depois de saírem vivos da 74ª edição de Jogos Vorazes, Katniss e Peeta, se veem presos no terceiro Massacre Quartenário, que acontece a cada 25 anos. Isso os pegou de surpresa e agora, além de protegerem a si mesmo, terão que proteger seus amigos e familiares.  Filme/Livro 2: Em Chamas. 

Vários vitoriosos acabam sendo presos pela Capital, mas Katniss consegue ser resgatada e passa a viver no Distrito 13, que até então era um "mito" para diversas pessoas. Depois de muita insistência da presidenta Coin, do Distrito 13, para ser o tordo e "formar" uma rebelião, Katniss aceita o convite e junto com o Distrito 13 e alguns do Distrito 12, começa a formar uma enorme tropa para combater a Capital. Filme: A Esperança - Parte 1 / Livro: A Esperança.

Agora com todos os Distritos unidos, graças ao Tordo, todos vão até a Capital para tentar destruir a mesma e o alvo de Katniss, o presidente Snow. Durante todo o percurso, eles passaram por muitas coisas, como bestantes, explosões, tiroteios, mortes e tudo que se possa imaginar durante uma guerra. Mas será que eles conseguiram acabar com a Capital, tomar posse e ainda destruir o presidente Snow ?

Seria simples se a Capital fosse igual aos outros Distritos, mais não, ela é poderosa, existem casulos em todos os lugares, que num piscar de olhos podem matar todos ao redor. Sem contar os pacificadores, que não tem dó de ninguém, muito menos crianças e idosos. Será possível que Distritos tão inferiores, conseguiriam acabar com a Capital ? Bom, isso você só ficará sabendo se ler A Esperança ou se ver Jogos Vorazes - A Esperança - O Final.


Se usar credite a foto. 

Agora que contei um resumão para vocês de 3 livros e 4 filmes, vou falar minha opinião sobre o último filme, A Esperança - O Final.

Minha opinião: Para mim o filme foi perfeito, todos os detalhes exatamente iguais ao livro (tirando a morte de uma tal pessoa no final do filme, que não posso falar se não darei spoiler). Algumas mortes foram muito rápidas e acabou que não se dava tempo nem de chorar e quando você acordava pra vida já tinha passado um bom pedaço do filme. Eu entendo que não poderia focar muito nas tais mortes se não ficaria muito extenso, mas eu não me importaria não.

Em muitas partes eu queria chorar, mas diversos motivos faziam eu não chorar (e fiquei muito, mas muito brava com isso, me senti uma poser *risos*). Um dos motivos, era meu namorado que ficava me tirando do clima TODA HORA, eu amo ele e tudo, mas quis matar ele até o final do dia, toda santa hora ele perguntava se eu estava bem, se eu estava chorando, se eu estava bem e se eu estava chorando. Aí eu estava toda bonitinha no clima, com olho cheio de lágrimas e me irritava e as lágrimas iam embora.

Outro porém que não deixou eu chorar, é que eu estava com vergonha de chorar perto do meu namorado e ele zoar eu depois. E também não queria que ele ficasse perguntando se eu tava bem toda hora. E como disse mais acima, algumas partes eram muito rápidas e aí quando você se tocava já estava em outra parte tensa e aí nem conseguia chorar mais.

Resumindo O FILME É PERFEITO NA MINHA OPINIÃO, RECOMENDO PARA TODO O UNIVERSO. E se for possível quero assistir ele, milhares de outras vezes.


Fonte: Google Imagens.
Então meus amores, este foi o post de hoje. Espero que todos tenham gostado dessa indicação + opinião de filme. Se quiserem que eu mostre minha coleção de Jogos Vorazes em post/vídeo me avisem que farei com o maior carinho do universo.

Deixem nos comentários suas opiniões a respeito do filme, se são fã, se gostaram ou se odiaram. Vou amar saber um pouco mais sobre a opinião de outras pessoas a respeito de algo que amo. Se tiverem coisas de Jogos Vorazes que queiram me dar vou ficar super agradecida viu ?! Vou até chorar de felicidade * pouco folgada eu né *

Ah, não deixem de ver meu último vídeo no canal do YouTube, onde mostro minha comprinhas de natal, tem bengalinhas, lacinhos, luvinhas, tudo BBB. Veja aqui. Se você gostar de seu joinha, deixe um comentário e claro se inscreva. Me ajude a chegar aos 100 inscritos até o final do ano. O último post do blog, fala sobre isso também se quiser dar uma passadinha nele, clique aqui.




E-mail para entrar em contato comigo tabatinha_taah@hotmail.com

Temos post todas as segundas, as quartas e as sextas-feiras.


XOXO, Potato

9 comentários:

  1. Apesar de não ter assistido os filmes, gostei muito do post! Parabéns! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista então Glau, você vai gostar (espero kk). Que bom que gostou. Beijos.

      Excluir
  2. Apesar de não ter assistido os filmes, gostei muito do post! Parabéns! Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Não assisti o filme, mas amei a postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, se tiver a oportunidade veja, espero que goste dele também.

      Excluir
  4. Passei de relançe os olhos na sua postagem pois ainda não assisti hehehe e amo o filme!
    Tbm sou superfã!

    Bjus ♥
    Thaby
    www.blogdathaby.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir o filme, desanimei de ler rss

    ResponderExcluir

 renata massa