Páginas

05/07/2015

Resenha: O menino da Mala

Foto: Google Imagens


Oi, oi pessoal! 

Hoje venho com uma resenha de um livro muito bom, o chamado "O Menino da Mala" eu já havia feito uma resenha dele no instagram literário que eu tinha, então só vou reproduzir ele aqui para vocês, Okay? Okay. Se vocês gostarem de post's deste estilo me avisem viu?! Que assim eu postarei mais vezes.

Vamos lá então ....

Livro: O menino da Mala.

Autoras: Lene Kaaberbol e Agnete Friis.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 251.
Sinopse: Nina Borg é uma enfermeira da Cruz Vermelha que, em segredo, cuida de imigrantes ilegais. Obcecada pelo trabalho, já percorreu diversos países para ajudar os mais necessitados e presenciou horrores inimagináveis. 
Quando sua amiga Karin lhe pede um favor simples, ela aceita na mesma hora e recebe a chave de um guarda-volumes que abrirá a porta para um mundo cruel em quem um frágil menino de 3 anos é preso em uma mala e deixado dentro de um armário. 
O exagerado senso de dever da enfermeira a força a levar o garoto sem pedir ajuda à policia e resolver tudo por conta própria. Ela sabe que esse sentimento de obrigação já vem arruinando seu casamento e afastando-a do convívio familiar, mas acaba, mais uma vez, inventando uma história para o marido e sumindo sem dar notícias. 
Vagando pelas ruas de Copenhague, seu caminho se cruza com os dramas de uma mãe solitária e desesperada, um dinamarquês rico que zela pela família e um lituano que só deseja casar e ter uma vida feliz.
O que mais importa para Nina é entender o que está acontecendo e salvar a criança, mesmo que, para isso, seja necessário arriscar a própria vida.



Sem duvida esse livro se tornou um dos meus favoritos, a escrita é boa, a capa é linda, o nome chamativo e o enredo B-E-M envolvente. Recomendo a todos. Novos, velhos, homens e mulheres. 




O que você faria se uma velha amiga lhe pedisse um favor ? Eu iria tentar ajuda-la. E se encontrasse um menino dopado dentro de uma mala ? Iria surtar, tipo, MUITO. É exatamente isso o que acontece com Nina. 

Nina faz o possível para encontrar a mãe do garoto e não deixar que ele caia em mãos erradas. Mas como fazer isso sem a ajuda da policia ? Impossível na minha opinião, mas será que ela consegue ? 

Confesso que o começo me deixou meio confusa, mas depois fui me acostumando e amando mais e mais. Vocês devem estar se perguntando o por quê, é que assim, o livro não é dividido em capítulos ou subtítulos e sim em personagens. Cada "capítulo" conta a mesma estória porém por uma visão diferente, ou seja, é contado conforme a visão do personagem x. Assim você vê a mesma cena porém de jeitos distintos.

O que me impressionou foi que o livro foi escrito por duas pessoas, Lene Kaaberbol e Agnete Friis, e mesmo assim o livro não ficou ruim, ficou maravilhoso. 

A cada página eu sentia um gostinho de quero mais, a leitura fluiu muito bem e rápida, nada cansativo.

Conforme chegava o final eu ficava triste por não ter continuação, mas eu estava errada, porque na pura cagada achei uma "continuação" do livro chamado Morte Invisível e ai fiquei muito feliz.

Recomendo a todos vocês essa leitura, nela tem drama, suspense e várias outras coisas. LEIAM! RECOMENDO. 



Foto: Eu mesma.
Espero que tenham gostado deste post e me digam nos comentários o que acharam, se já leram este livro ou algo do tipo. Ah! Não deixem de seguir o blog em!


Me sigam nas redes sociais:


Snapchat: tabatinha_taah
XOXO, Potato


2 comentários:

 renata massa