Páginas

24/07/2015

Resenha: O teorema Katherine

Estante de livros LER, desenvolvida por David Mantelli e Letícia Cortese. LER (READ, in portuguese) Bookshelf, developed by David Mantelli e Letícia Cortese. Located in Porto Alegre, Brazil
Fonte: Pinterest.

Oi, oi gente! Beleza ?

Que eu amo ler ta na cara já neh! Hoje venho trazer uma resenha do livro O Teorema Katherine do autor John Green, autor também de A culpa é das estrelas. Peguei este livro na biblioteca do SENAI para poder ler nas férias, junto peguei também Will & Will que logo tem resenha também em! Estes são os dois livros que faltavam para ler da coleção do John Green, agora falta só comprar e colocar junto com os outros.

Livro: O Teorema Katherine.
Autor: John Green.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 302.
Sinopse: Quando se trata de garotas (e, no caso de Collin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.


Fonte Eu mesma
Este é mais um dos livros que li e não me arrependo. Confesso que no começo, quando ele começou a utilizar aquelas contas loucas, eu fiquei meio confusa, não entendia direito. Mas com o temo fui me adaptando e entendendo perfeitamente a estória.

O livro conta sobre a vida Collin, um menino prodígio que, fala trocentas linguas e que quer ser lembrado pelo mundo. Depois de ter levado um fora pela décima nona vez por uma Katherine, assim ele decidi entrar numa viagem sem rumo, com seu melhor amigo, Hassan. Onde eles acabam parando dentro de um finzinho de mundo e conhecendo uma menina, Lindsey. Juntos eles vão passar por várias coisas, e sempre, SEMPRE, Collin esta tentando montar uma formula para saber se ele quem termina ou se terminam com ele nos relacionamentos. Para poder prevenir todos e quaisquer relações.

Será que ele vai achar a fórmula ideal para isso ? Será que dará certo, com todas ? Será que ele se apaixonará por outra Katherine e levará outro fora ? Eu sei disso, mas vocês só vão ficar sabendo quando lerem o livro.

Fonte Eu mesma
A trama é bem escrita como todas as outras do John Green não tenho do que reclamar, as fórmulas tem explicações concretas e tudo mais. A leitura não é cansativa e da para se ler em um dia. Eu enrolei pra ler por preguiça como sempre

O livro é bem curtinho apenas 300 páginas e se eu quisesse poderia ler super rápido, em apenas menos de um dia. Terminei a leitura hoje, 09 de Julho de 2015, faltava apenas 60 páginas para concluir o livro e eu li em menos de duas horas estas páginas. 

Se você gosta de livros que retrata a vida de adolescentes, nerd's, populares, excluidos e coisas do tio, vai gostar disso. Porque Collin e um pouco de cada. Será que terá filme esse livro ? Espero que sim! Porque seria demais ver ao vivo e a cores cada cena de cada página *-*


Você sabia que todas as formulas e gráficos feitos no livro, foram comprovados por um dos melhores matemáticos dos Estados Unidos? SIM! Isto aconteceu. Legal neh!

Deixo vocês agora com mais duas fotos que tirei do livro, junto com minha modelo Thalita Mas eu não disse em outro post que ela morreu ? Sim, eu disse. Essa e uma outra que compramos para sempre lembrarmos da Thalita e nunca esquece-la.

Fonte Eu mesma

Fonte Eu mesma
Alguém já leu esse livro ? O que acharam ? Deixem suas respostas nos comentários que vou responder todos vocês.

XOXO, Potato.

2 comentários:

  1. Eu estava com dúvida entre esse e o Will & Will, ( por ser o mesmo escritor e tal) , acabei pedindo o outro, mas qro mto ler Theorema :o
    Mto legal o poust

    ResponderExcluir

 renata massa