Páginas

23/08/2015

Cabelo #1: Como cuidar do ruivo ?

Cabelos ruivos
Fonte Pinterest.


Oi, oi gente!

Hoje venho falar para vocês sobre os Cuidados com o meu cabelo! Pretendo fazer várias postagens sobre cabelo – principalmente sobre o meu -, como cuidar do ruivo, o que passo no meu cabelo diariamente, como escolhi a cor e o corte. E entre outras coisas. Se vocês tiverem duvidas a partes e eu não comentar aqui neste post, me perguntem pelo comentário do Blog ou me mandem um e-mail (tabatinha_taah@hotmail.com), prometo que vou responder todos, mesmo se demorar um pouco. Ah não esqueçam de seguir o PP em!        

Vamos ao assunto do post então, como muitos sabem, eu sempre gostei de inovar, nunca gostei de ser igual, desde pequena já fazia besteira no cabelo e nunca liguei, só queria ser diferente. Um dia farei um post falando sobre todas as cagadas, ou não, que já fiz no cabelo. O que acham?

Meu “sonho” sempre foi pintar o cabelo de ruivo, mas minha mãe sempre disse que não, que ia estragar meu cabelo e o caramba todo. Até o começo do ano eu tinha ideia de tirar o louro pintando e ficar com o cabelo natural, mas confesso que não deu nem três meses e fui lá e tinta! Nessa época estava com tinta apenas nas pontas e meu cabelo estava grandão, aí decidi cortar ele no ombro, e tirei toda a tinta. Como disse neste paragrafo, não deu nem três meses com tudo natural e eu fui ao salão cortei muito mais o cabelo, estilo “Chanel curto atrás” e pintei de ruivo 8.4.


Foto bem antiga meu cabelão.
         
Foto de Março, de quando estava sem química no cabelo e havia cortado a primeira vez.
  
Cabelo curtinho em Maio, estilo Chanel curto atrás e sem química.

Cabelo mais curto do que em maio e  com a tonalidade de ruivo acobreado.


Eu amei de verdade o novo corte e o novo tom do meu cabelo, muitos falaram que eu fiquei parecendo a Hazel Grace de ACEDE – só que não – e fiquei-me “achando” rsrs’ Deixo abaixo imagens para vocês verem as fotos que eu me inspirei.








Depois de três meses mais ou menos, voltei ao salão, pintei e cortei novamente, mas dessa vez o Edinho – cabelereiro – me fez uma surpresa. Ele mudou o corte e a cor, e sim, eu amei! Adoro mudanças. Desta vez o corte estava maior que o anterior, e ainda acho estranho a parte de trás ser “grande”, ficou lindo, mas eu prefiro o outro corte, da menos trabalho para cuidar. E a cor que ele passou, desta vez foi o 7.4 por cima do 8.4, que estava no meu cabelo.      

Mas por que, ele fez isso? Ele fez isso, pois eu nunca tinha tido cabelo ruivo e fui burra demais, ao em vez de passar shampoo para cabelos ruivos ou shampoo normal, eu passava o shampoo roxo que serve pra tirar o amarelo de cabelos louros, ou seja, tirar o ruivo. Acabou que meu cabelo ficou super desbotado, e com uma cor meio loiro acobreado com ruivo, mas não estava feio!

Eu amei o ruivo, quero experimentar vários tons e se ficar feio, tudo bem, porque cabelo cresce de novo e eu não ligo muito – quase nada – pra cabelo. A cor agora esta mais escura, é o chamado ruivo natural escuro, que puxa para o tom de castanho. A única coisa que não gostei é que quando eu vejo meu cabelo, dificilmente, vejo a cor ruiva, eu vejo um castanho, mas todos falam que é ruivo e na luz fica ruivo mesmo, então está bom.



Chega de bate-papo e vamos agora aos cuidados que se deve tomar com o cabelo ruivo e que eu geralmente não tomo rsrs’ Vamos lá então.

Quem tem cabelo ruivo sabe que o certo, é pintar cada 15 dias ou 30 dias, mas não são todos que tem tempo e/ou dinheiro para isso – eu não tenho dinheiro rsrs’ e retoco cada 3/4 meses.

Quem tem cabelo ruivo deve ter muito cuidado, porque ele pode começar a desbotar e acabar ficando feio e você não vai gostar nem um pouco. Você que pinta em casa deve tomar cuidado porque ele pode acabar ficando manchado dependendo da cor que tinha por baixo e dependendo do jeito que você passou a tinta.

A primeira dica que dou para vocês, e é o que faço todos os banhos que lavo o cabelo é usar produtos - pelo menos um - próprios para cabelos ruivos. Existem diversos tipos de shampoo, condicionador, máscara, óleos, etc. O que eu mais recomendo são os próprios para cabelos ruivos e cabelos tingidos. Eu uso a máscara vermelha Máscara Vermelha Matizadora do Extend Color o pote é minúsculo apenas 250g. Custou R$36,50. Onde falo um pouco sobre ela no Comprinhas Queridas do Mês de Julho ela tem como objetivo, manter o ruivo e evitar desbotar o tom.

Passo a máscara todos às vezes que lavo o cabelo, ela realmente mantem a coloração ruiva. Mas, se você tem o cabelo ruivo claro, cuidado! A coloração dela e M-U-I-T-O avermelhada, e se passar em excesso seu cabelo acabará ficando manchado e vermelhão. Então se você quer usar a máscara e não quer o cabelo vermelhão, dilua ela em um pote de creme branco e seu cabelo continuara com tom avermelhado mas sem ser o vermelhão.

Outro cuidado com cabelos ruivos que muitos falam, mas duvido que façam realmente, é: evitar tomar sol e tomar banho na água quente. Eu por exemplo, amo água fervendo, não importa o calor que esta. E eu não consigo ficar no banho com água gelada. E depois que pintei o cabelo de ruivo, “tentei” evitar a água quente, o que eu faço é o seguinte: Tomo banho na água fervendo normalmente, mas na hora que vou tirar a máscara do cabelo, coloco na água fria, tiro a máscara e depois volto para a água fervendo.

Mas por que não pode tomar sol e tomar banho na água quente? Você pode fazer isso, mas não deve, o ruivo é bem sensível e facilmente desbota. Então se você ficar torrando a cabeça, ele vai acabar desbotando mais fácil que normalmente. E geralmente as ruivas não querem isso!

Terceiro cuidado: esse vale tanto para ruivos, louros, virgens e tingidos, mas é sempre bom ter este cuidado. Hidratação. Quem tem cabelo tingido ou já teve, sabe que ele fica super ressecado – normalmente – com pontas duplas, tripas e as vezes chega parecer chicletes – triste realidade – mas para evitar isso e/ou diminuir é simples, basta fazer uma hidratação por semana. Você não precisa comprar AQUELES produtinhos que custam o olho da cara, pode usar um creme baratinho e bom, comprar ampolas – que são super baratinhas, 50 centavos aproximadamente – depois é só passar mecha por mecha no cabelo, deixar um tempo razoável de 15/30 minutos para cima e lavar normalmente.

Eu sou a preguiça em pessoa e faço diferente, só para dar um UP no cabelinho. O que eu faço é super baba, da para qualquer um fazer, até os mais preguiçosos como eu. Eu pego um creme hidratante normal, que se tem em casa, passo em todo o cabelo o creme, primeiro com a mão mesmo. Depois pego um pente e passo por tudo, deixando bem macio o cabelo. Deixo pouco tempo no cabelo, o temo de passar o esfoliante no rosto e sabão no corpo, depois disso tiro e termino o banho normalmente.

Vocês devem estar pensando que isso não adianta nada, porque é pouco tempo. Mas pensa comigo, um é melhor que zero, logo, um pouco é melhor que nada. Não melhorar 100% o cabelo, mas já da um UP e fica muito gostosinho de passar a mão.

Quarta dica: há poucos dias descobri a famosa Henna para cabelos ruivos e pretos, esta tal de Henna é um negocio que se passa no cabelo e faz com que a coloração ruiva não desbote de forma alguma - o mesmo acontece com o preto - eu ainda não sei falar direito sobre isso, mas se ficou interessada no assunto clica no rosinha do lado que é um grupo do FaceBook onde falam sobre a Henna o grupo é o Henna - Amor que não desbota, entra lá e saiba mais sobre o queridinho das ruivas <3

Então meninas e meninos, essa é a minha dica para vocês. Sei que são coisas que quase todos sabem, mas sempre tem alguém que não sabem, que tem dúvidas ou coisas do tipo. Espero que tenham gostado de verdade desta postagem e me digam nos comentários a sua opinião, o que acha do ruivo e se querem mais postagens deste estilo.

XOXO, Potato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa