Páginas

09/08/2015

Culinária #1: Chocolate Quente

Hello Kitty
Fonte: Pinterest.
Oi, oi gente! 

Como vão? Estão de férias ainda ou já começaram as aulas? As minhas do SENAI  e SESI, infelizmente já começaram, mas graças a Deus falta pouco pra acabar tudo UHUUL.

Hoje venho trazer para vocês a primeira receita do blog e é nada mais, nada menos que Chocolate Quente, ótimo para esse clima de Friozinho goxtoxo junto com um livrinho. Venho preparando outra receita para vocês há certo tempo, mas estou com preguiça de fazer ela haha’ Em breve ela estará por aqui.

Vamos preparar o Chocolate Quente então! É muito fácil e não dá trabalho nenhum. “Mas se é muito fácil por que você vai ensinar?” Vou ensinar porque eu aprendi a fazer faz pouco tempo, vi no blog Super Estilosa da Carol mas não ensinava deste jeito era diferente e no meu tem uma coisinha a mais.



Ingredientes:
  • Chocolate em pó ou em barra (o que você preferir)
  • Uma caixa de Leite.
  • Maisena (de 2 à 3 colheres de sopa)
  • Uma caixinha de Leite Condensado
  • Meia caixinha de Creme de Leite


Modo de Preparo:
  • Em um copo você irá colocar o Leite, deixando uns dois ou três dedos sem nada. O restante que sobrar na caixa, você irá jogar na panela e colocará em fogo alto.
  • Quando o leite começar a ficar quente, você irá adicionar o Chocolate em Pó, a quantia que preferir, se você gosta de mais escurinho jogue bastante, se gosta de claro jogue umas duas ou três colheres de sopa. E mecha até tudo se dissolver.
  • No copo que esta com Leite iremos jogar a Maisena, uma colher de cada vez, e mexer bem até dissolvê-la. Se você gosta de um Chocolate Quente mais cremoso/pastoso coloque mais Maisena. Obs: Não jogue a Maisena direto no leite quente ou frio, jogue no copo como ensinei a cima, se não irá empedrar e já era seu Chocolate Quente.
  • Dissolveu a Maisena? Se sim, agora vamos pegar o Creme de Leite e jogar MEIA caixinha dele no Leite com Chocolate que esta no fogão, e mexer até ficar tudo uma coisa só. Obs: Se você jogar mais acabará virando um Mingau e não é isso que queremos, então jogue meia caixinha ou um terço. NÃO SE ASSUSTE COM A CARA QUE VAI FICAR QUANDO JOGAR O CREME DE LEITE TA RSRS’
  • Depois de jogado o Creme de Leite vamos adicionar UMA caixinha de Leite Condensado e misturar bem novamente.
  • Quando o Leite começar a ferver, vamos pegar aquele copo com Leite e Maisena e jogar junto com a mistura do fogão. Mexa tudo e espere mais um tempinho e pronto. Já pode tomar seu Chocolate Quente.


*Não é necessário jogar o Creme de Leite, mas minha opinião: fica mais goxtoxo e cremoso.

Rende de 4 à 5 canecas.








Então meninas e meninos, esta foi à receitinha básica de hoje. Espero que gostem e se fizerem me digam se ficou bom, se ficou ruim ou sei lá mais o que rsrs’ Espero de verdade que tenham gostado deste post e se a resposta for sim, deixe um comentário que ficarei muito feliz e claro, se tiver um blog e/ou canal deixe o link do mesmo para eu poder retribuir a visita.

Agora o blog tem a opção seguir, se quiser ficar atento com tudo, é só procurar aqui na lateral e clicar em Participar deste site, Seguir este blog e por fim Concluido <3

XOXO, Potato.

2 comentários:

  1. 03:22 da madrugada, eu sem sono, com fome e me deparo com esse post de cortar o coração... vou lá fazer agora!!!
    ahahaha beijos

    http://eagorasuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa