Páginas

01/08/2015

Diário de uma Quase Veterinária #2

Heart, Animal Prints, Paws, Dog, Wolf  - Decal, Sticker, Vinyl, Veterinarian, Vet Decor on Etsy, $34.00
Fonte Pinterest.


Oi, oi gente! Como vão ?

Mais uma vez estou aqui para falar sobre meu estágio do Espaço Pet em Atibaia. Pensei que este post não ia sair nunca, porque acabou a net de casa )= e eu estava nessa correria de ir pra Atibaia todos os dias, ai tem estágio na minha cidade onde moro também. Teve visita técnica no ZOO.

BUT, achei um tempinho e a Dra. deixou eu usar o pc dela um cadim, e cá estou eu preparando o começo desse lindo post com muito amor e carinho e terminando na casa da minha vózinha <3 Mas vamos ao que interessa ...

Logo quando cheguei na clinica fui ver a Tapinha, a gatinha que falei no DUQV #1, sim, ela já esta bem melhorzinha. Um amorzinho para ser sincera. Depois disso foi cirurgia atrás de cirurgia, entramos na sala umas 9 horas e conseguimos sair lá pelas 2 da tarde.


Tapinha

A primeira cirurgia foi uma ortopédica, onde quem fez foi um especialista neste tipo de cirurgia e um anestesista. A segunda foi com as mesmas pessoas onde retiraram uma placa de um cão que havia fraturado a mandíbula a seis meses atrás.


Cãozinho que fraturou a mandíbula.

Acabando essas duas cirurgias, o ortopedista foi embora e a Dra. fez uma castração de uma cadela, a Lilica, e fechou a hérnia que a cadela tinha aberta. E para terminar a seção cirurgia teve uma limpeza de dente, para tirar o tártaro e o mau hálito. Obs.:Todas as cirurgias foram feitas por anestesia inalatória. 


Cão que fez a Limpeza de Dente

Cadela, Lilica, que castrou.
Acabando as cirurgias teve um atendimento de um gatinho que havia caído da varanda, mas que ficou super bem. Depois veio um Shitzu tomar vacina e uma salsicha para tirar sangue. Demorou um pouco e chegou a Dona Olga, com sua gatinha que estava com anemia e problema de respiração. 

Quando estava perto das 5 da tarde, chegou um cão com a famosa Tosse dos Canis que costuma dar geralmente nesse período do ano e é transmitido de cão para cão. Para prevenir isso basta dar uma vacina anual e pronto, seu cão não terá esse problema.

E mais um caso comum na clínica, suspeita de cinomose, para prevenir é só tomar a vacina anual. Mas não os donos que se dizem "responsáveis" preferem ver o animal sofrendo a dar uma vacina anualmente e não gastar dinheiro com medicamentos que saem muito caro e que muitas vezes não tem cura. O que é a cinomose ? É aquele doença que também é transmissível e que descadeirá o animal e que afeta o neurológico dele.

Quando estávamos quase indo embora chegou um caso de um cão com Otiti, problema infeccioso na orelha, o motivo foi por uma briga de rua. É o que acreditamos. O cão foi achado na rua na noite anterior e uma mulher o pegou para ajudar e esta muito feio a mordida, o ferimento esta ultrapassando da pele até a orelha. Cheirava mau e a cara estava feia. Vou deixar uma foto de como esta, se você tem o estômago fraco passe rápido viu ?!



Hoje o cãozinho esta super lindo e esta procurando um lar, se você que esta lendo este post tem vontade de adotar ou conhece alguém - RESPONSÁVEL - que queira adotar e só clicar no rosinha do lado Adoção Cãozinho.




E a última consulta do dia foi a de uma Pitt Bull velinha, que estava com inchaço na barriga e tumores no lado de fora da mesma. Para saber o que ela tinha por dentro foi marcado uma ultrassom para o dia seguinte.


Bom este foi o post de hoje, espero que tenham gostado e me digam nos comentários se gostam de post's assim para eu continuar fazendo.


XOXO, Potato.

8 comentários:

  1. Tabatinha, que tudo. quando era criança eu queria ser veterinária *.*. Amo animais, principalmente cachorros. Adorei ver que você divulgou um cãozinho q precisa de um lar. É uma bela atitude. Poderia virar um post fixo né? Ou uma aba no seu blog, sei la.
    Enfim. Adorei o post de hoje. Parabéns!

    Beijos da Tay
    http://taydecora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria também, ai depois quis ser bióloga e agora quero fazer os dois rsrs' Que bom que gostou, eu coloquei no cantinho do blog, aqui na lateral da uma olhadinha <3 Beijos, flor te adoro.

      Excluir
  2. Vi hoje que vc colocou. Ficou ótimo viu !

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito bom, vc ta fazendo facul de veterinaria ou curso de auxiliar?

    ResponderExcluir

 renata massa