Páginas

11/09/2015

PEDS #11: Especial PEDS: Cor Azul

Oi, oi gente!

Graças a Deus hoje é sexta-feira e a semana passou voando para mim. Não tive aula na segunda, nem na terça por conta do feriado. Na quarta-feira não tive aula de manhã e faltei a tarde. E ontem, quinta-feira, não fui na aula a tarde. Vida boa, né não. Mas que foi maravilhoso foi. Podia ser sempre assim, cinco dias em casa e dois na escola rsrs *sonhar mais um sonho impossível*

Vocês que são leitores fieis do meu core, sabem que participo do projeto PEDS, que consiste em postar todos os dias do mês de Setembro, e nas sextas-feiras TODOS do projeto devem postar algo com o mesmo assunto. Nesta sexta-feira o tema foi a Cor Azul. Temos que postar qualquer coisa que seja relacionado com essa cor: Look do Dia, Esmalte da Vez, algo relacionado com mar ou lago ou rio, etc.

Eu escolhi mostrar para vocês todos (que não são muitos) os meus livros azuis. Vou falar quais gosto, quais não gosto, quais li e quais não li. Se você gosta de livros, de posts deste estilo e de mim, digo, do Potato Purple rsrs' continue lendo esse post e no final deixe um comentário que ficarei muitão feliz (= Ah, se quiser resenha de algum desses, peça no comentário que farei com muito carinho e ainda falarei quem me pediu.


Como vocês podem ver na foto acima, esses são os poucos livros que tenho. Os que estão na prateleira inclinada, são os que já li e tem mais 2 ou 3 livros que abandonei. Na prateleira reta (mas que esta menos torta na foto kk) tem a pilha de livros que não li ainda, a menorzinha são livros que ganhei usados daqueles de escola sabe?! E que acho que nunca vou ler.

Entre os livros da prateleira reta, tenho vários livretos, que são os primeiros capítulos dos livros. E os livros da trilogia Jogos Vorazes e o livro Divergente, ficam num nincho separado. Desculpe pela qualidade da foto, é que usei o celular e postei no Snap em primeira mão para quem me segue. Segue lá @tabatinha_taah (=


Como disse, o post de hoje é sobre os meus livros azuis. Estes são todos os que eu tenho, não são muitos, mas são meus queridos. No total são nove. E de todos esses, não li dois e abandonei um, mas que coloquei no conjunto de não lidos.

Na foto acima, vemos duas pilhas. A menor contém os seguintes livros:
  • Um porto seguro
  • Homens são de marte, mulheres são de vênus - livros dos dias
  • A batalha do Apocalipse
  • Morte invisível

E a maior são os livros:
  • Os contos de Beedle, o Bardo - A biblioteca de Hogwarts
  • Ponto de Impacto
  • A culpa é das estrelas
  • Deixe a neve cair
  • A esperança


Todos da foto acima já foram lidos, com exceção de Ponto de Impacto que estou lendo na escola para passar o tempo, ou seja, quase nunca.

O mais fininho, faz parte da coleção A biblioteca de Hogwarts ele é o Os contos de Beedle, o Bardo. Eu não lembro o porque de ter comprado ele, mas li do mesmo jeito e achei bem legal. Eu ainda não li Harry Potter e acho que nem vi todos os filmes, então algumas coisas ficava boiando. Mas mesmo assim, achei o livro muito perfeito para quem já leu e é fã. Acho que quis comprar ele, porque estava num kit com mais dois livros e estava super baratinho rsrs.

Ponto de Impacto, é o livro que estou lendo no momento, estou mais devagar que tartaruga nessa leitura. Ele é o penúltimo livro, se não me engano, que falta ler do escritor Dan Brown. Sou super, hiper, mega, apaixonada por ele e por todos seus livros, sou ainda mais apaixonada pelo seu personagem Robert Langdon, e se pudesse eu casava com esse Langdon. Sempre digo que ele é meu marido literário <3

John Green, livros perfeitos na minha opinião. Li todos já, mas falta adquirir dois, que são: O teorema Katherine e Will & Will, que caso eu tivesse-o estaria nesse post. Acho que a grande maioria que leu ACEDE (A culpa é das estrelas), acabou gostando do livro, me incluo nessa contagem. Não digo que choraram, mas que acharam linda a história, a escrita e tudo mais. Eu não cheguei a chorar na leitura, nem no filme, mas achei lindo os dois.

Próximo livro do Tio Verde e que também é azul é o Deixe a neve cair, que foi escrito por ele e mais dois escritores. Que juntos fizeram cada um, um conto e que no final todos estavam entrelaçados um com o outro. Todos como diz o título, envolvem a neve, o frio, é super engraçado e eu morri de rir de verdade.

Por fim, um livro que faz parte da minha trilogia FAVORITA, estou falando do terceiro livro de Jogos Vorazes, A esperança e que esse ano terá o último filme lançado (infelizmente). Sou muito fã da trilogia e faço o máximo para poder ter algo simples dela, mas que demonstre meu amor. Vou fazer um post aqui no blog, mostrando todas minhas coisas da trilogia, o que acham ?


Sempre vejo milhares de pessoas comentando sobre o escritor Nicholas Sparks, mas confesso nunca ter lido nada dele, mas cheguei ver um filme com partes picadas dele. Minha mãe, a um ano atrás mais ou menos, decidiu pegar um livro para ler e escolheu Um porto Seguro que por pura cagada, era do Tio Nicholas. Ela amou, e eu amei mais ainda, por ela se dar bem logo de cara. Chorou no meio da leitura, e se o personagem aparecesse na frente dela, tenho certeza que ela largaria tudo e fugiria com ele *risos* 

Homens são de marte, mulheres são de Vênus - livro dos dias, este é um livro de auto ajuda, que minha amiga tinha e não queria mais (Rúbia), óbvio que eu o aceitei de boa. Comecei a ler o primeiro que tem o mesmo nome, mas leio quase nunca, só para distrair a cabeça. Ele dá várias dicas de como se comportar num relacionamento, tanto de namoro, quanto de casado. Ele mostra a versão do homem e da mulher de várias coisas, como por exemplo, briga por falar algo que não devia, etc.

Este livro grandão, comprei na Avon (se não me engano) e ele é versão econômica, coisa que odeio. Comecei a ler ele, fui até a página 30 e pouco, mas ai desisti e falei que iria ler depois que lesse outros. Já ouvi falar que ele tem continuação, que ele é continuação, que ele incrementa algum livro, mas não sei ao certo ainda. Se alguém souber se A batalha do apocalipse é um livro único ou possui outros, deixe nos comentários por favor.

Infelizmente, cheguei ao último livro do Especial PEDS. Morte Invisível e ele se tornou um dos meus queridinhos. É a "continuação" de O menino da Mala. Conta a estória de uma mulher que amava ajudar ao próximo, mas que infelizmente entrou numa emboscada quando tento ajudar um grupo de pessoas que estavam quase morrendo. Super recomendo o livro, tanto esse, quanto o outro. Ele é escrito de uma forma diferente, com duas escritoras e ao em vez de ser dividido por capítulos, ele é dividido por versão de personagem.

Resumidamente, eu gostei de todos os livros que li inteiro. Não gostei muito de A batalha do Apocalipse, por isso o abandonei. E nem comecei a ler ainda Homens são de marte, mulheres são de vênus e Um porto seguro.
***
Então gente, esse é o post de hoje. É o décimo terceiro do projeto PEDS, que estou amando participar. Me digam nos comentários, quais são os seus livros azuis, se quiserem façam esse post e deixem o link nos comentários para eu ver. Ah, me digam quais desses vocês já leram, quais gostaram e quais odiaram.

XOXO, Potato


4 comentários:

  1. Que belos livros hein, show de bola.....
    Estou seguindo http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mds, quanto livro incrivel, amei a prateleira inclinada tbm kkk, meus livros ficam tudo em uma prateleira do guarda-roupa kkk shuashua, falei ontem sobre ACEDE tbm na cor azul kkk, bjos...


    elasabedascoisas2015.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, legal que gostou <3 ACEDE é lindo né não?! Beijos.

      Excluir

 renata massa