Páginas

02/09/2015

PEDS #2: Como escolhi meu cabelo

Fonte; Pinterest.

Oi, oi pessoas de plantão.

Como disse em um post relacionado a cabelo, falarei sobre diversas coisas relacionada ao meu cabelo e outros. E na postagem de hoje irei falar o porque de ter escolhi o corte e o tom ruivo. Se quiser saber mais sobre a "história" do meu cabelo é só clicar no Cabelo #1: Como cuidar do ruivo.

Há uns 4 meses mais ou menos decidi mudar completamente meu cabelo, decidi radicalizar, um corte estilo joãozinho e mudar a cor. Usei o louro por 6 anos, mechas, luzes, etc. E agora quero somente o ruivo <3 cor que sempre quis no meu cabelo, não importa se é claro ou escuro, quero ruivo.

Desde de pequena eu sempre falei "Vou deixar meu cabelo crescer" ai me dava cinco minutos e eu ia até minha mãe e pedi pra cortar o cabelo, minha vida inteira foi assim. Mas este ano (2015) falei "Adeus cabelo grande, vou radicalizar". 

Fiz muitas pesquisas de cabelos curtos, mas sempre tinha medo, pois meu cabelo é liso demais e isso faz com que quase nada fique bom nele. Eu queria corte curto com volume, não dava porque meu cabelo ficava escorrido. Queria corte tal, não dava porque ia ficar escorrido. Pesquisei, pesquisei e pesquisei. Até que falei "Vou arriscar, que se dane!".

Fui até um salão bem conhecido e o cabeleireiro disse que ficaria ótimo em mim. Botei total confiança nele e não me arrependo em nada. Se ficasse feio não ia ligar porque cabelo cresce de novo, né! E eu sou o tipo de pessoa que faz cagada no cabelo e não liga quase nada, só na hora que vê, depois acho até bonitinho.

Logo em seguida já pintei o cabelo, como ele estava totalmente virgem a tintura clara, pegaria bem mais fácil. Ele passou um 8.4 e dale ruivo. Confesso que não era o tom de ruivo que eu queria, queria/quero um ruivo bem laranjão estilo Merida do filme Valente ou Dani Nogueira do blog Mimimi e Fofurice mas para chegar nesse tom, teria que descolorir meu cabelo e eu não queria estragar tanto ele assim.

O corte que eu fiz é o chamado Chanel Curto onde a parte da frente é mais ou menos no queixo e a parte de trás é estilo de menino mesmo. Por isso falei que é estilo Joãozinho. Confesso que muitas pessoas não gostaram tanto, falaram que se tivesse pouca coisa maior ficaria melhor, mas eu amei. Então nem me importei com o que elas disseram.

A cor ficou maravilhosa, mas como era a primeira vez que estava ruiva, fui burra demais e passei Shampoo Roxo que serve para tirar a tonalidade amarelada, logo, o ruivo. Mas eu não me importei, porque ficou um ruivo acobreado meio loiro rsrs'

Na foto abaixo vocês podem ver a cor que estava meu cabelo, um ruivo natural que combinou com a minha pele e com as sardinhas que tenho no rosto. Ps. A mulher da foto é a blogueira/youtuber Thais Wandrosfky do blog Poa e Glitter.



Depois de uns três meses com o mesmo corte e o ruivo desbotado, fui ao salão novamente e dessa vez ele me fez uma surpresa. O corte ele deixou um pouquinho maior e a tonalidade do ruivo ele deixou mais escura, puxada para o vinho/castanho que é conhecido também como Ruivo Natural Escuro.

Não vou dizer que ficou feio e que não gostei, mas eu preferia o  corte de antes, eu estranhava a parte de trás estar maiorzinha. O corte que ele fez era como se fosse um Chanel com Bico onde a parte de trás ficou bem maiorzinha que o primeiro corte, logo, eu estranhei. E a cor, no começo eu AMEI, mas conforme ela ia desbotando e eu passava o Máscara Vermelha, ela ia ficando castanha e eu não quero/queria isso. 

Agora para deixar uma cor mais ruiva e mais clara estou passando o Shampoo Roxo e em breve pretendo usar a famosa Henna no cabelo até chegar na tonalidade que quero, assim não vou precisar ficar indo no salão e gastar R$70,00 para pintar menos de 30 cm de cabelo. 

Vou continuar indo até o salão cortar o cabelo, porque vai que eu faço cagada né! Mas confesso que estou com uma vontade de cortar em casa mesmo, a parte da frente eu corto direto junto com a franja, o problema é atrás. Medo de fazer errado e ficar tudo falhado ><"

Na foto abaixo vocês podem ver o meu cabelo sem ter desbotado muito e sem ter usado muito a máscara vermelha, essa cor meio laranja só fica no sol e de vez em quando e eu quero mais ou menos essa cor a todo instante.


Então, esta foi a minha pequena história ruiva para vocês. Foi mais para contar um pouquinho de como eu escolhi meu "cabelito" ... Espero de verdade que vocês tenham gostado e me digam qual a história do seu cabelo, se tiver algum post no blog ou vídeo no canal deixe o link que com certeza eu irei ver.

Não deixem de comentar, seguir e curtir a fan page do blog. Vou deixar o links abaixo é só clicar que você será direcionado ao lugar.

XOXO, Potato.

2 comentários:

  1. O meu er virgem e longo mas não posso pintar, daqui a und anos quando puder quero pintar ele,radicalizar só na pintura, não tenho coragem de deixar ele curto kkk, vc é muito corajosa e seu cabelo é lindo e a cor ficou super bem em vc. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tome coragem menina! Radicalize logo esse cabelão rsrs' mudanças são boas. Obrigada, que bom que gostou.

      Excluir

 renata massa