Páginas

21/10/2015

Dicas para Bloggers

Oi, oi gente!


Hoje venho trazer uma dica para as blogueiras iniciantes. Sei que também sou iniciante, mas sempre existem coisas que outras pessoas não sabem né e é sempre bom compartilhar estas coisas.

----------------------

DIVULGAÇÃO

Quer ter um blog/canal conhecido por diversas pessoas, de diversos lugares ? É super fácil. Basta ter um pouco de tempo e paciência. Existem vários lugares que podemos divulgar o blog/canal: grupos do FaceBook, grupos do WhatsApp, grupos no G+, boca a boca (falando para amigos, colegas e família).

Eu divulgo em todos esses que citei acima, são apenas esses que eu conheço. Se você souber de mais algum lugar para divulgar o blog, me avisem nos comentários ok. 

Você devem estar pensando "Mas por que paciência?" porque não é divulgando em um ou dois grupos que você será reconhecido. Eu divulgo em trocentos grupos e mesmo assim não tenho muitas visualizações e quase nenhum comentário. Divulgo em cerca de 60 grupos no FaceBook, em mais de 15 grupos do WhatsApp, mais de 30 grupos no G+ e sempre que posso falo para alguém que tenho um blog.

Então é como eu disse, divulgue em vários lugares e quem sabe você consegue achar vários leitores fiéis. Deixo abaixo alguns links de 5 grupos do FaceBook e de 5 grupos no G+.

Grupos do FaceBook:

  1.  Blogueiras, Gurus & Seguidoras
  2.  A união das Blogueiras
  3.  Divulgando meu Blog
  4.  BLOGS QUE DIVULGAM - Blogger, Wordpress, Redes Sociais...
  5.  Os melhores da blogosfera
Grupos no G+:

Se quiser entrar em algum grupo do WhatsApp, me chama lá que te coloco e/ou peço para te colocarem. Meu número é (11) 97205-4455. Se me chamar, fale que viu meu número aqui ok.




EDUCAÇÃO

Tente ser o mais educada possível com seus leitores, fulano comentou, responda. Fulano falou algo que você não gostou muito, fez uma critica construtiva, seja educado, fale que vai tentar melhorar.

Nunca seja sem educação com as pessoas que comentam seu blog/canal, porque sempre que isso acontece acaba saindo um print e este print é postado em quinhentos grupos e aí muitas pessoas acabam te criticando e as vezes você acaba até perdendo seguidor/inscrito.

Coloque uma meta para responder os comentários dos post's ou vídeos. Responda uma vez por semana, cada 15 dias ou cada um mês. Se você preferir espere chegar a tantos comentários e responda todos de uma única vez. 

Se você, assim como eu, tem problema na hora de responder os comentários, sugiro que espere um tempo "longo" ou espere chegar a tantos comentários e responder. Mas qual o meu problema? Toda vez que vou responder algum comentário, sou obrigada a mudar de layout, tudo isso porque o que estou não tem suporte para isso ><"

Se por acaso alguém comentar "Adorei seu blog, passa no meu dar uma visitinha http://blogueiradocao.blogspot.com. Beijos". Não apague o comentário, responda com educação "Que bom que gostou! Assim que der eu visito".

Resumindo seja sempre educado por mais que a pessoa não seja educada com você. Quanto mais educado, mas chances de "ganhar" seguidores você tem.


----------------------

Então meu amores, este foi o post dessa quarta-feira. Espero de verdade que tenham gostado. Não deixem de comentar o que acharam das minhas duas dicas e se você divulga em mais algum lugar me fale nos comentários, para que eu possa testar também.

Em breve teremos mais posts sobre esses assuntos de blogueiras. Nos vemos na sexta-feira.

Temos post todas as segundas, as quartas e as sextas-feiras.


XOXO, Potato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa