Páginas

28/10/2015

Outubro Rosa: Livros


Oi, oi gente     =^.^=

Como disse no post anterior, Outubro Rosa: Batons, pretendia fazer mais algum post sobre o mesmo tema, mas não tinha certeza se ele acabaria saindo antes do mês acabar. Mas, GRAÇAS A DEUS, deu tudo certinho e temos mais um especial Outubro Rosa \o/ aeeee \o/

"Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa."

Para fazer este post, selecionei meus livros com capas e/ou lombadas rosas. Não importando se são claras ou fortes, desde que tenha o tom rosa. Infelizmente, tenho apenas quatro livros nessa cor, mas são um dos livros que mais gosto da minha estante.

Já vou me desculpando por o livro "Meu reflexo não é você" estar de ponta cabeça na primeira foto. Juro que só percebi depois que as fotos estavam no computador =/



Todos os livros que escolhi - que não são muitos né - eu já li alguma vez na minha vida. Não lembro da história de cada um, mas eu juro que já li.

O livro "Querido Diário Otário, Escola será que já não chega?" foi um livro que li a anos atras, cerca de 7 anos e eu nem lembro a história, é por isso que ele esta na lista de leitura, mas eu já li ele sim viu?!

"O Pássaro" comprei na Bienal de 2014 - minha primeira vez na Bienal - e ainda por cima tive o prazer de te-lo autografado pela fofa da escritora Samanta Holtz que eu conversava pelo FaceBook.

Ano passado tinha um instagram literário com uma amiga virtual, Lai, e graças a ele consegui ganhar o livro "Meu Reflexo não é você" da escritora Rianne e assim resenha-lo no instagram.

E por fim, mas não menos importante, "Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar" um dos primeiros livros que li de verdade, graças a ele e mais dois livros que eu comecei a gostar de ler e me tornei meio intelectual <3 O título se tornou realidade, tudo começou a mudar.




Nome: Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 198
Resumo: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog DEPOIS DOS QUINZE. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu.

Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.

Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.




Nome: Meu Reflexo Não é Você
AutoraRianne Zabaleta
EditoraChiado Editora
Páginas193
Resumo: O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém ? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele ? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada.

Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou "filha única", e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola.

Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!




Nome: O Pássaro
AutoraSamanta Holtz
EditoraNovo Século
Páginas365
Resumo: Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino.

Tudo parece perdido quando ela encontra Bernado, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.

Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. 




Nome: Querido Diário Otário, Escola será que já não chega?
AutoraJim Benton
EditoraFundamento
Páginas141
Resumo: No novo ano da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly terá muito trabalho pela frente. Além de dois beagles fedidos, uma mãe que é a pior cozinheira do mundo e um cabelo que não ajuda muito, ela ainda tem que ir para a escola e aprender matemática! Será que não é muito para uma adolescente suportar ?

Ainda bem que Jamie tem bom humor de sobra para aguentar o tal o Vocabulando, louras deslumbrantes que conseguem ficar ainda mais lindas usando óculos (que coisa mais desagradável, não é, Angelina ?) e a possibilidade de ter que passar o verão na escola ... estudando matemática ... vendo as pelancas dos professore ... e comendo bolo de carne!

Divirta-se com o novo Querido Diário Otário, mas cuidado! Não deixe a Jamie saber que você esta lendo, senão ...


***************


E os livros rosas que tenho são esses aí, todos são ótimo, bem escritos, com capas lindas, nem curto e nem longos. Recomendo para todos vocês, principalmente meninas apaixonadas. 

Se adora romance e tramas, leia "Meu Reflexo não é você" e "O Pássaro". Já se ama crônicas e coisas sobre cotidiano leia "Depois dos Quinze". E se gosta de livros com ilustrações, mais "crianças" do que adolescentes leia "Querido Diário Otário".

Espero que tenham gostado do post de hoje, e não esqueçam de comentar dizendo se já leram algum, se pretendem ler, quais mais se interessaram. Seu comentário é MUITO importante para mim e me faz super feliz.

Se você é novo por aqui, não deixem de ver os post's anteriores, de seguir o blog, comentar as postagens que gostar e curtir a fan page aqui.

Temos post todas as segundas, as quartas e as sextas-feiras.

Rumo a 5K de visualizações e 30 seguidores <3

XOXO, Potato.

2 comentários:


  1. E eu que só tenho um único livro rosa kkk Morando Sozinha.
    Sou mega curiosa de ler os da Bruna Vieira, gostei desse O Pássaro.
    Tenho um Querido Diário Otário, mas é um com um sapo na frente kkk
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é super legal, ainda mais se você gostar de crônicas. O Pássaro é magnifico, se tornou um dos meus favoritos e foi o que eu mais chorei em toda vida kk
      Beijão Ozzi.

      Excluir

 renata massa