Páginas

07/10/2015

Livros da Bruna Vieira

Oi, oi gente!

Hoje venho falar sobre um assunto que eu adoro - e que a minha amiguinha blogueira, Ingrid, adora também - venho falar sobre livros. Acho que muita gente deve conhecer a Bruna Vieira do Blog Depois dos Quinze, que trabalha (ou trabalhou, sei lá) na Capricho e que hoje possui SEIS livros publicados.

Foi graças a Bruna Vieira e seu primeiro livro, Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar, que eu comecei a gostar de ler. Se eu não me engano, este foi o primeiro ou segundo livro que eu li de verdade, e que assim fez eu querer ler diversos outros livros.

Abaixo deixo as fotos das capas dos livros da Bruna Vieira



Eu tenho somente o primeiro livro dela, que citei ai em cima, mas pretendo - de verdade - ter todos os que ela escreveu. Porque né, é justo eu ler tudo de quem me "incentivou" a ler de verdade. Minha opinião.

Nome: Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar.
Autora: Bruna Vieira.
Ano: 2012
Páginas: 200
Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu.
Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais. Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. 
Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

***

Nome: De volta aos Quinze - Meu primeiro blog #1.
Autora: Bruna Vieira.
Ano: 2013
Páginas: 224
Sinopse: O que você faria se pudesse voltar no tempo?
Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?
Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


Nome: De volta aos Sonhos - Meu primeiro blog #2.
Autora: Bruna Vieira.
Ano: 2014
Páginas: 205
Sinopse: O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz? 
Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

***

Nome: A menina que colecionava Borboletas.
Autora: Bruna Vieira.
Ano: 2014
Páginas: 152
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí. 


Nome: Quando tudo começou - Bruna Vieira em Quadrinhos.
Autora: Bruna Vieira.
Ano: 2015
Páginas: 80
Sinopse: Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.

***

Nome: Um ano inesquecível.
Autora: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.
Ano: 2015
Páginas: 400
Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


Então gente, esses são os livros da Bruna Vieira e eu quero todos, sem exceção. E vocês galera, quais já leram e quais pretendem ler ? Qual o melhor ? Deixem suas respostas nos comentários ok.

XOXO, Potato.

2 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum mas tenho vontade de ler o De volta aos Quinze!

    Beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa